VÁRZEA COMPRIDA: EM RITMO ACELERADO CAPELA DE SANTA LUZIA AVANÇA NA CONSTRUÇÃO


Ainda era a manhã do dia 16 de novembro quando o ainda pároco de Assaré, Pe. Lindoval Silva, se deslocou até a comunidade da Várzea Comprida para visitar as obras da Capela de Santa Luzia, padroeira da comunidade, que está em fase de construção. A edificação é um desejo de muitos anos dos católicos da comunidade, mas que somente nos últimos meses tem se tornado realidade, em virtude do empenho dos fiéis com o apoio do sacerdote. Com os trâmites da documentação já em andamento, de imediato a comunidade se organizou para iniciar a limpeza do terreno e as fundações que contou com o trabalho voluntário de várias pessoas da localidade. Logo, os materiais de construção, adquiridos com os recursos da comunidade, foram chegando e, desde então, as obras não param.


Com a participação das mulheres, que também "botam a mão na massa", o trabalho segue em ritmo avançado. Em pouco tempo todo o alicerce já foi construído e o aterro parcialmente finalizado. A capela terá, aproximadamente, 150m² de área construída contando com amplo salão, capela do Santíssimo, sacristia e banheiros. Na parte externa ainda está previsto uma quadra aberta, para a realização de quermesses, escadaria e calçada.

Para o Pe. Lindoval, a comunidade é exemplo de organização e força de vontade. "Sabemos que não foi fácil eles chegarem até aqui. Muita coisa foi preciso superar, as vezes, voltar atrás para poder seguir em frente. Eu desejo que logo, logo eles possam realizar esse sonho de ter a capela e poder celebrar com todo o povo as liturgias e sacramentos. Que Santa Luzia abençoe e os conduza neste firme propósito." finalizou.


Nos últimos dias recebemos um vídeo onde as paredes já se encontram erguidas, confira:


Colaboração: PASCOM Assaré