SERVOS POR AMOR: PARÓQUIA PROMOVE FORMAÇÃO E ACOMPANHAMENTO LITÚRGICO


Atenta à liturgia e a excelência nos rituais litúrgicos celebrados a paróquia Nossa Senhora das Dores, desde o último dia 10 de janeiro vem promovendo, sob o olhar do pároco, Pe. Lindoval Silva, encontros de avaliação e formação com todos os que servem nas celebrações. Inicialmente com o grupo de salmistas, cantores e leitores, a proposta visa, de maneira continuada, proporcionar momentos de preparação e qualificação para os leigos e leigas que atuam no serviço ao altar.


Com o auxílio do estagiário, Phellipe Jardel, os momentos realizados foram de escuta, anseios e ideias que, partilhadas, tendem a melhorar o serviço litúrgico. No canto, na proclamação, nos gestos e ações, a liturgia necessita de amor, preparo, segurança e convicção da disposição dos sentidos e dons para o próprio Deus que fala através dos sacramentos.


Como fruto da participação e sensibilidade dos envolvidos, a paróquia promoverá semanalmente, (as segundas feiras) o encontro de preparação para as celebrações dominicais, com a participação das equipes de celebração (cantores, leitores, salmista, coroinhas e ministros). Momento que deverá contribuir significativamente para o bom êxito das liturgias.



Colaboração: PASCOM Assaré