SECRETARIA PAROQUIAL PROMOVE ENCONTRO COM AS COMUNIDADES SOBRE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS


Conduzido pelos funcionários da Secretaria Paroquial, Dalvirene Ari e Luciano Lima, na manhã deste sábado (18), foi realizado no Auditório D. Belinha Cidrão, anexo do Memorial Patativa do Assaré, um encontro com os lideres das comunidades e membros dos Conselhos de Pastoral Comunitários, sobre os procedimentos administrativos que já são adotados na paróquia e as novidades para os mesmos de orientação diocesana. O momento foi idealizado considerando a necessidade de alinhamento da metodologia administrativa tanto na matriz, quanto nas capelas; na ocasião foi repassado alguns pontos que foram discutidos na última reunião de Secretários e Secretárias Paroquiais, promovido pela Diocese de Crato no último dia 10 de dezembro na sede da diocese.


Dentre os temas abordados, foram priorizados as questões de comprovação fiscal e financeira das transações realizadas pelas capelas, a competência dos tesoureiros, a relação e fluxo de informações na dinâmica capela - paróquia - diocese, e ainda, orientações acerca da Lei Geral de Proteção de Dados, a luz do que prescreve a CNBB e Diocese. Outro assunto pertinente, foi a atualização do Calendário de atendimento das comunidades que deverá ser alterado a partir do mês de fevereiro, próximo, considerando a permanência de dois sacerdotes na paróquia o que favorece uma melhor organização das atividades e assistência às pastorais, movimentos e comunidades.


Diante da densidade e proporção das informações repassadas foi solicitado às lideranças a abertura de coração e cautela na assimilação dos procedimentos, visando sempre o resguardo das comunidades, a segurança juridico-institucional, e o respeito a legislação vigente e as normas da Igreja.




Colaboração: PASCOM Assaré