PILAR DO PÃO DA DIOCESE INICIA JORNADA DE FORMAÇÃO


A noite do último dia 10 de março foi histórica para a Diocese de Crato. Depois de quase dois anos de preparação, a Comissão Diocesana do Pilar do Pão deu início a Formação Diocesana de Liturgia no contexto da proposta aprovada na Assembleia Diocesana de 2019, da Escola Diocesana de Formação - EDF. Como atividade pioneira e quase 100% online, a comissão recepcionou quase 450 inscrições em aproximadamente 96 horas, o que ocasionou um congestionamento do sistema. O número, porém, de participante foi um pouco menor no encontro, em virtude da primeira experiência de assessores e inscritos.


Na abertura o Pe. Leonys do Anjos, vigário paroquial da Paróquia de São Francisco, em Brejo Santo, e também, atual coordenador diocesano do Pilar do Pão, deu as boas vindas aos presentes e manifestou sua alegria pela significativa participação de todos naquele momento ímpar. Lembrou que, mesmo diante de algumas dificuldades, a exemplo da pandemia, é preciso dar passos na caminhada da Igreja, especialmente, no âmbito da liturgia. Como membros da comissão também participaram o Pe. César Retrão, pároco da Paróquia São Sebastião de Nova Olinda, e os leigos: Leandro Furtado (Paróquia da Imaculada Conceição - Mauriti), Filipe Mesquita (Paróquia São José Operário - Ponta da Serra/Crato), Luciano Lima (Paróquia Nossa Senhora das Dores - Assaré), Adeleni Milfont (Paróquia do Sagrado Coração de Jesus - Juazeiro do Norte), Eliziana Siebra (Paróquia Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha - Crato), Danilo Amorim (Paróquia Santo Antonio - Araripe) e Danyel Nunes (Paróquia São Vicente Férrer - Lavras da Mangabeira).


A SABER


A Formação Diocesana de Liturgia acontecerá de maneira virtual, pela plataforma Google Meet, as quartas feiras sempre as 19h30min, com a dinâmica 3x1 - 3 quartas seguida e 1 livre - sendo que, ao final de cada semestre haverá um encontro presencial de consolidação do conteúdo, a ser planejado pela comissão. Considerando a assiduidade dos participantes, no final a comissão pretende lançar a Revista Anual de Formação do Pilar do Pão que compilará os conteúdos e momentos relevantes da jornada formativa.


Mais informações através dos contatos: (88) 9.8110-3051 / (88) 9.9647-6170