OUTUBRO MISSIONÁRIO: PARÓQUIA COMEMORA O DIA DAS CRIANÇAS E REALIZA MISSÃO COMUNITÁRIA


Com a motivação da Campanha Missionária de 2021, cujo tema afirma que "Jesus Cristo é Missão!", a paróquia realizou dois importantes eventos com objetivo de, gradualmente, retomar as atividades missionárias com a participação ativa dos fiéis. Respeitando as medidas sanitárias e observando a significativa queda no numero de caso de Covid-19 no município, no último dia 16 de outubro, a Pastoral da Criança, em parceria com diversas ONGs e o Poder Público, proporcionaram à aproximadamente 200 crianças, uma tarde de lazer e descontração, em comemoração ao dia das Crianças. Confira a matéria completa sobre este evento clicando aqui.


Já entre os dias 17 e 24 de outubro, com o cumprimento de todos as medidas e cuidados contra a pandemia, a "Igreja em saída" se fez presente na comunidade do Barreiro dos Alcântaras. Vários missionários do Movimento do Terço dos Homens, ECC e Mãe Rainha, dentre outros, realizaram uma Semana Missionária naquela localidade, com visitas, encontros de formação e celebrações. O intuito, segundo o coordenador do Conselho de Pastoral da Paróquia, Luciano Lima, seria a renovação do ardor missionário e a reanimação da vida em comunidade, uma vez que, em decorrência da pandemia e de outras realidades particulares da comunidade, o sentimento de pertença e amor à Igreja necessitavam de um novo animo. Dentre os temas abordados na missão estavam, a catequese, os movimentos e pastorais, a eucaristia, o dizimo e a importância do Conselho Comunitário de Pastoral, este último, sendo apresentado como necessidade.


O pároco, Pe. Lindoval Silva, vem reafirmando ao longo de seu paroquiato a relevância das comunidades estarem bem organizadas e conduzidas, cujo conselho é a chave para o êxito nas questões pastorais e administrativas que permeiam a vida da Igreja.


Confira a seguir alguns registros realizados



Colaboração: PASCOM Assaré