OBRAS DA CONCLUSÃO DO CENTRO PASTORAL SEGUEM EM RITMO AVANÇADO


Desde o dia 21 de dezembro a empresa Bento Construções executa intervenções com vista à conclusão do Centro de Pastoral da paróquia. O prédio que foi iniciado na década da virada do milênio passou por diversas etapas de construção até chegar nos dias atuais com a esperança do seu término. O espaço contará, definitivamente, no térreo com 1 auditório simples, 2 banheiros, 2 dispensas e 1 cantina; já no piso superior, com 1 mini auditório simples, 2 banheiros e 7 salas que serão utilizadas para reuniões e formação de catequese.


Para o pároco, Pe. Lindoval Silva, a conclusão é de suma importância visto que haverá a necessidade, com a retomada das atividades presenciais, de espaço adequado para as atividades da Igreja, especialmente, da catequese. Vale lembrar que a obra contempla ainda, toda a fachada tripla do prédio que ganhará revestimento e novas janelas. A previsão de conclusão é de 90 dias.


Em tempo...


O Centro Pastoral é um espaço de utilização particular da paróquia para os diversos eventos realizados pelas pastorais e movimentos, bem com, para as ações evangelizadoras da paróquia. Desde 2009, o principal espaço, que é o auditório, começou a ser utilizado após a conclusão da cobertura. Em 2012 já se fazia uso de 4 salas totalmente finalizadas e, agora, em 2022, o prédio ficará pronto integralmente.


Para a execução da obra, é importante evidenciar a participação ativa e aprovação do projeto por parte do Conselho de Assuntos Econômicos - CAE da paróquia e da Diocese que referendaram a proposição após análise de todas as variantes pertinentes ao projeto. Ainda não há data para inauguração, no entanto, a entrega da obra deve acontecer ainda neste mês.





Colaboração: PASCOM Assaré