NOTA DE SOLIDARIEDADE PELO FALECIMENTO DO SR. MÁRIO LUZIA

A Paróquia Nossa Senhora das Dores de Assaré emitiu nota de condolências aos familiares do Sr. Francisco Mário Pereira da Silva, conhecido por Mário Luzia, em virtude da sua páscoa definitiva ocorrida na madrugada desta quinta feira, 11. Seu Mário era fiel devoto de Nossa Senhora das Dores e organizador da manifestação cultural do Pau da Bandeira na festa da Padroeira, o que já fazia há vários anos.

Ele deixa um legado de piedade popular e testemunho de amor a Nossa Senhora e a Igreja a quem serviu com ilibada dedicação. Aos parentes e amigos de Seu Mário, os mais sinceros pêsames e orações por irreparável perda.

Confira na íntegra a nota assinada pelo pároco e vigário paroquial:

DIOCESE DE CRATO

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES

NOTA DE SOLIDARIEDADE

"De fato os justos têm a sua recompensa; com certeza há um Deus que faz justiça na terra".

Sl 58, 11

Com profundo pesar recebemos, na manhã desta quinta feira (11), a notícia do falecimento do Sr. Francisco Mário Pereira da Silva, conhecido por Mário Luzia. Seu Mário era um devoto fervoroso de Nossa Senhora das Dores e Mestre da Cultura Popular de Assaré no tocante a manifestação cultural do Pau da Bandeira no período da festa da Padroeira, cuja realização já fazia há vários anos.

Nos últimos anos por conta de sua saúde debilitada Seu Mário já não propriamente assumia a vanguarda desta tradição, porém desejava e orientava seus familiares a realizar a busca e preparação do Pau da Bandeira, desde a escolha, tirada e condução até a Igreja Matriz. A nossa paróquia hoje, se despede deste ilustre filho que agora é convidado a participar do banquete dos eleitos à contemplar a face de Cristo e o amor materno da Virgem Senhora das Dores.

Aos familiares e conhecidos de Seu Mário nossa mais sincera gratidão pelo seu amor a nossa padroeira e a Igreja, pelo bem que fez e pelo legado que ele deixa para a posteridade. Rogamos a Mãe das Dores que, nos seus braços, o conduza à presença do Ressuscitado e goze da felicidade eterna na casa do Pai.

Descanse em paz!

Assaré/CE, 11 de novembro de 2021