MULTIDÃO DE DEVOTOS PARTICIPAM DA PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM ASSARÉ


Após pouco mais de dois anos sem realizar grandes eventos públicos com participação presencial em decorrência da pandemia de Covid-19, a paróquia de Assaré retomou na tarde desta sexta feira (13) a tradicional festa em honra a Nossa Senhora de Fátima. O evento, neste ano de 2022, chega a sua 68ª edição sendo a procissão idealizada pelo Sr. José Ferreira do Nascimento (in memoriam) tornando-se desde então atividade paroquial realizada anualmente.


Por iniciativa do mandato do Deputado Estadual Nizo Costa, desde de 2019 a caminhada faz parte do calendário oficial de eventos do Estado do Ceará (Lei 17029/2019), porém, somente neste ano foi possível a sua realização com a participação massiva dos fiéis, inclusive com a presença do parlamentar.

A celebração eucarística que antecedeu a procissão foi presidida pelo Revmo. Pe. Acúrcio de Oliveira Barros, reitor do Seminário Diocesano São José de Crato, que, a convite do pároco, Pe. Lindoval Silva, conduziu a pregação além de participar da caminhada. Muitos dos fiéis também pagaram suas promessas e enfeitaram as ruas por onde a imagem deveria passar. Toda a programação foi transmitida pelas redes sociais da paróquia, assim como pelas emissoras de radios locais e pela TV Quixabeira do Assaré.






Confira a transmissão na íntegra clicando no link: Missa a Nossa Senhora de Fátima - YouTube


Acesse todas as fotos clicando AQUI.


Colaboração: PASCOM Assaré.