GRATIDÃO: COM SANTA MISSA PE. LINDOVAL SE DESPEDE DA PARÓQUIA DE ASSARÉ


Após pouco mais de 1 ano e 4 meses de convivência e pastoreio na Paróquia Nossa Senhora das Dores de Assaré, na noite desta quinta feira (17) o Pe. Lindoval Silva, presidiu, pela última vez, na condição de pároco, a eucaristia de agradecimento pelo seu paroquiato na terra de Patativa. A Igreja Matriz foi tomada pela grande quantidade de fiéis advindos de várias partes do município que vieram se despedir do sacerdote e participar da celebração que foi marcada pela emoção e sentimento de gratidão pelo trabalho desenvolvido durante a sua estada na paróquia. Natural da cidade de Aurora, tendo residido 11 anos em Portugal, Pe. Lindoval chegou a Assaré em julho de 2021, sendo o 17º pároco nomeado para o município. Para relembrar esse momento clique no link abaixo.


Chegada do Pe. Lindoval Silva: https://www.paroquiadeassare.org/post/em-noite-jubilosa-paróquia-de-assaré-acolhe-seu-novo-pároco

Com pouco tempo à frente da paróquia o religioso realizou grandes feitos para a comunidade católica, a exemplo de obras estruturais e espirituais. Concluiu o Centro de Pastoral, cuja obra já se estendia por quase 15 anos, desde seu início; fundou 6 novas comunidades com assistência mensal dos sacramentos; criou, a inédita Pastoral da Escuta, que, à época, acolheu pessoas e situações com necessidade de escuta e atendimento, especialmente, os casos resultantes da pandemia; fortaleceu os conselhos comunitários, reestruturou a Pastoral do Dízimo; estimulou as parcerias e as obras de caridade, tão necessárias à Igreja, particularmente as ações da Pastoral da Criança; estabeleceu a Missa Diária para proporcionar o encontro cotidiano dos fiéis com a Eucaristia; dentre outras. Por essas e outras ações, ao término da celebração o clérigo recebeu diversas homenagens e mensagens de agradecimento.


Confira: (a partir do 30:01)

Mesmo com temperamento singular que, por algumas vezes, fora mal interpretado, o Pe. Lindoval Silva, deixa um legado ilibado de humildade, zelo pela Igreja, dedicação para com os mais necessitados e amor ao sacerdócio que lhe realiza diariamente. No próximo dia 25, assumirá como Administrado Paroquial, a nova Área Pastoral do Caldas/Arajara, em Barbalha.






Colaboração: PASCOM Assaré