FORANIA: APÓS TRANSFERÊNCIAS PADRES DA REGIÃO SE REUNEM EM ASSARÉ

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (05) na Casa Paroquial de Assaré e reunião todos os párocos, vigários paroquiais e diáconos que residem no território da Forania Mártir Benigna. A região do Cariri Oeste que compreende os municípios de Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas, atualmente, são assistidos por treze (13) padres e dois (02) diáconos transitórios e um (01) diácono permanente, este último, residente no distrito de Amaro, na paróquia de Assaré.

Além da convivência fraterna, na pauta do encontro estava a definição das datas dos Encontros Foraneos e dos Mutirões de Confissões. Os encontros acontecem, geralmente, quatro vezes por ano, sendo que 4 das 10 paróquias sediam o encontro em formato de rodizio anual. Neles, priorizam-se momentos de formação, repasse de pautas diocesanas, discussões de temas pertinentes à região foranea, entre outros. Já os Mutirões de Confissões se realizam no período quaresmal e consistem na reunião de todos os sacerdotes em cada paróquia da forania para o atendimento de confissões dos fiéis. Trata-se de possibilitar aos católicos uma boa preparação para a Páscoa do Senhor por meio do sacramento da Penitência.