ENTRE PARTILHA E ORIENTAÇÕES PASCOM ACOLHE NOVOS MEMBROS EM PENTECOSTES


Sob o clima da celebração de Pentecostes, a Pastoral de Comunicação - PASCOM, acolheu neste domingo (05) os novos membros que, após realizarem as etapas de inscrição e avaliação, integrarão à pastoral. Seguindo a didática dos encontros a condução de cada momento - boas vindas, oração, reflexão da palavra e orientações - foi realizada por cada pasconeiro veterano numa experiencia de comunhão e participação, expressão atual da sinodalidade eclesial. No processo de acolhida o primeiro contato com o grupo, a convivência fraterna, por meio do conhecimento de cada um dos que se colocaram à disposição para o serviço missionário, é fundamental para vislumbrar os anseios, as habilidades e os sentimentos exalados no primeiro momento.


Em quase 3 anos de caminhada, especialmente, sendo posta "à prova" no período de pandemia, a Pastoral de Comunicação vivenciou experiencias singulares que se transformaram em testemunho na jornada pastoral. Buscando superar o discurso de que "a PASCOM só transmite missa e tira fotos", é que nas formações e encontros da mesma, tem-se clarificado a importância da evangelização que sobressai às projeções das telas e cliques das câmeras. Deixar ser evangelizado e conduzido pelo próprio Cristo, na ação do Espírito Santo, é tornar a vida de cada um instrumento de evangelização para os outros, desta forma, a pastoral entende e atua sob esta perspectiva. Ser evangelizado e servir para evangelizar.


Na conclusão do encontro dúvidas foram tiradas e orientações repassadas para os que estavam chegando, sob o propósito de fazer da oração diária um hábito comum a cada pasconeiro,




Colaboração: PASCOM Assaré.