EM COMUNICADO OFICIAL PARÓQUIA DE ASSARÉ ADIA CELEBRAÇÃO DO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE


A deliberação é resultado da reunião extraordinária ocorrida na noite desta quinta feira (28) com a equipe organizadora do evento e membros do Conselho de Pastoral Paroquial - CPP. No entendimento do colegiado é muito importante observar o momento presente em que o município de Assaré aparenta ser o novo epicentro do surto viral da Covid-19. Estando o Distrito de Aratama em isolamento social rígido e havendo significativo aumento no numero de casos suspeitos e confirmados da doença, o grupo entendeu que é necessário agir com prudência e responsabilidade, visando sempre, a defesa e o cuidado com a vida de todos, por isso, decidiu pelo adiamento.


SOBRE O EVENTO


O Dia Nacional da Juventude - DNJ é um evento proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB como atividade permanente, sendo celebrado sempre no último domingo do mês de outubro de cada ano. A comemoração surgiu em 1985 por ocasião do Ano Internacional da Juventude, promulgado pela Organização das Nações Unidas - ONU. Em cada diocese é o Setor Juventude que mobiliza, articula e organiza a celebração, seja ela a nível diocesano, foraneo ou paroquial. Neste ano de 2021 a proposta da Diocese de Crato seria que o evento acontecesse por forania, que no caso da Forania Mártir Benigna, Assaré foi escolhida como paróquia à sediar o encontro.


Confira na íntegra o Comunicado Oficial da Paróquia:



DIOCESE DE CRATO
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES


COMUNICADO OFICIAL


Prezados Jovens da Forania Mártir Benigna, Padres e todo povo de Deus.


Nos dirigimos a vós por meio deste, para informar que após reunião colegiada com a equipe organizadora do DNJ – Dia Nacional da Juventude e alguns membros do Conselho de Pastoral Paroquial – CPP, deliberamos sobre o ADIAMENTO do encontro que se realizaria neste domingo próximo, 31 de outubro.


Para chegar a esta decisão, foi levado em consideração a atual situação epidemiológica do município, onde, encontra-se o Distrito de Aratama em cumprimento do Decreto nº 065/2021 de Isolamento Social Rígido, e significativo aumento no número de casos suspeitos e confirmados, de acordo com os últimos boletins emitidos pelas autoridades sanitárias.


A Igreja Católica, fiel a Cristo e ao Evangelho, preza e defende, em quaisquer circunstâncias, a vida plena, em abundância. De modo que, ao tomar esta posição, entendemos ser a mais adequada para o momento presente visando guardar todos aqueles que irão celebrar tão importante data, o Dia Nacional da Juventude.


Brevemente será anunciada nova data.



Confiantes na misericórdia do Pai e na proteção da Virgem Maria,





Pe. Lindoval José da Silva

Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores

Assaré/CE



Compartilhe em PDF o comunicado, clicando aqui.


Colaboração: PASCOM Assaré