"EIS ME AQUI!": DIÁCONO FELIPE É ORDENADO SACERDOTE PARA A IGREJA


Na noite do último dia 20 de outubro na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no distrito de Palestina do Cariri, município de Mauriti, terra natal do então Diácono Felipe Tavares, ocorreu a sua cerimônia de Ordenação Presbiteral, onde pela imposição das mãos e oração consecratória do Revmo. Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap, bispo de Crato, o mesmo foi ordenado sacerdote para a Igreja Católica. A data definida pela Diocese também faz memória aos 108 anos de fundação da mesma, onde durante todo esse tempo tem sido para o Cariri um grande celeiro de vocações sacerdotais e religiosas, como sinal de evangelização e presença da Igreja na vida do povo de Deus.


RITO DE ORDENAÇÃO


Como segundo grau da Ordem, a ordenação presbiteral – ou sacerdotal – é constituída por seis partes: eleição do candidato; homilia; propósito do eleito; ladainha; imposição das mãos e prece de ordenação; unção das mãos e entrega da patena e do cálice. Acolhido com muitas palmas, o neo-sacerdote recebeu um caloroso abraço do bispo, gesto que foi seguido por todos os presbíteros presentes. Após o gesto, o agora Padre Felipe subiu ao altar onde, pela primeira vez, concelebrou a Santa Missa com o bispo e os demais sacerdotes. Na ocasião uma caravana liderada pelo pároco, Pe. Lindoval Silva, acompanhou a cerimônia e ao final da celebração felicitaram com abraços o novo padre, com votos de fecundo ministério.



PRIMEIRA MISSA EM ASSARÉ


Antes de assumir a sua nova missão na Área Pastoral São Sebastião no Distrito de Dom Quintino em Crato, o Pe. Felipe celebrou, pela primeira vez, a Santa Missa no altar da Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Assaré, na última quarta feira (26). A celebração acompanhada por centenas de fiéis, foi marcada pela alegria e emoção, bem como, pelo sentimento de gratidão pelo tempo de serviço e dedicação do novo sacerdote em terras assareenses. Com a saída do Pe. Lindoval prevista para o dia 21 de novembro, o Pe. Felipe permanece dando assistência à paróquia até o dia 28 do mesmo mês, onde no dia seguinte, tomará posse no distrito de Crato.




Colaboração: PASCOM Assaré