COM CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI PARÓQUIA ENTRONIZA O SANTÍSSIMO SACRAMENTO NA CAPELA DE GENEZARÉ


Não havia dia mais propício e ocasião mais oportuna do que a manhã da última quinta feira (16) para a entronização do Santíssimo Sacramento ao sacrário da Capela de São Francisco, no Genezaré. O distrito que dista, aproximadamente, 30km da sede da paróquia, em sua capela, já possuía o sacrário, porém, sem o devido funcionamento. Para o momento particular, a comunidade, com o auxílio do estagiário, Phellipe Jardel e das Irmãs Maria Angelina e Vaneide, da Congregação Missionárias Beneditinas de Nossa Senhora de Guadalupe, se preparou com a realização de um tríduo eucarístico e formativo quanto à importância da Sagrada Eucaristia presente na vida comunitária de maneira definitiva. Assim sendo, sobe para três (03) o número de capelas com a presença do Santíssimo Sacramento no sacrário (Tamboril, Amaro e Genezaré).


Mesmo com poucos sacrários ativos, a visão do pároco, Pe. Lindoval Silva, é realizar "sempre e da melhor forma possível, a preparação de cada comunidade para receber o Santíssimo em suas capelas. Não se trata somente de se ter na capela as partículas consagradas para as missas e celebração, porém, é fundamental que o povo de Deus tenha a consciência da presença real de Jesus na Eucaristia que espera sempre a nossa visita", finalizou.


Confira os registros feitos na comunidade CLICANDO AQUI.


CORPUS CHRISTI


Na sede da paróquia, ao fim da tarde, grande número de fiéis acompanharam a celebração eucarística na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus. Apesar de se tratar apenas de ponto facultativo no labor de muitas pessoas, a data sempre é celebrada de acordo com a tradição religiosa. A novidade deste ano de 2022, para além da procissão, ficou por conta dos tradicionais tapetes artesanais que foram confeccionados pelos membros das pastorais e movimentos da paróquia, que ornamentaram todo o quadro urbano em torno da Igreja Matriz. Desde símbolos eucarísticos a logotipos de cada uma delas, a criatividade foi destaque na comemoração do dia santo, que contou ainda com a participação da Banda de Música Manoel de Benta.


Confira todas as fotos de Corpus Christi CLICANDO AQUI.


Colaboração: PASCOM Assaré.