CATEQUESE: PARÓQUIA ARTICULA RETORNO DA FORMAÇÃO E ELEGE NOVA COORDENAÇÃO

Aproveitando ainda a estada do Diácono Ailton Araruna que compõe a Comissão Diocesana do Pilar da Palavra, a paróquia realizou no último sábado (18) um encontro presencial com todos os catequistas das três dimensões - Batismo, Eucaristia e Crisma - com o propósito de avaliar e planejar a retomada das atividades da catequese na sede e nas comunidades. O momento foi realizado observando todas as medidas de segurança sanitária, e contou com a participação de cerca de 28 pessoas, dentre estas, o pároco, Pe. Lindoval Silva.

Na oração inicial a reflexão do texto bíblico de Jo, 4, 5-30, motivou a compreensão da necessidade de buscar cotidianamente a verdadeira "água viva". A iniciação à vida cristã e o processo catequético de desenvolvimento de cristãos autênticos exige o encontro pessoal com aquele que "sacia a nossa sede de Deus". Na pauta, além da eleição da nova coordenação paroquial de catequese, estava uma abordagem esclarecedora sobre o Ano Litúrgico da Igreja, o conceito, a vivencia e a finalidade dele dentro do itinerário de catequese. De maneira dinâmica o estudo foi conduzido pelo Diácono e realizado em grupos.

Ao término do encontro foi eleita a nova coordenação, sendo composta da seguinte forma: Maria das Dores Arrais, na dimensão da catequese de Batismo; Renata Cavalcante, na dimensão da catequese de Eucaristia; e, Leneide Sales, na dimensão da catequese da Crisma. As novas representações atuarão em comunhão com o pároco e a coordenadora paroquial do Pilar da Palavra, Ediene Alves. O encontro foi concluso com a benção do sacerdote.

Colaboração: PASCOM Assaré.