"AUMENTAI O NOSSO FERVOR": COMUNIDADE SÃO JOSÉ REALIZA PRÉ FESTA DO PADROEIRO


A noite desta sexta-feira (18) marcou a conclusão das atividades da pré-festa do padroeiro São José das comunidades da Populares e Taboleiro dos Montes. Depois de uma semana intensa de visitas, celebrações e caminhadas a comunidade local vivenciou o clima da festa do padroeiro em preparação para a mesma que acontecerá no período de 10 a 19 de março. Com o pleno apoio do pároco, Pe. Lindoval Silva, que esteve presente em quase todas as noites, bem como, o suporte do estagiário Phellipe Jardel, a semana de encontros aconteceu sob a dinâmica da Igreja em Saída, que vai ao encontro do povo, como presença materna em busca das ovelhas distantes.


O espírito sinodal a qual o Papa Francisco provoca a reflexão atualmente se faz presente justamente na capacidade de superar as paredes do templo e adentrar nos lares familiares, como expressão do próprio Cristo que visita e cura. Participação, Comunhão e Missão é o tripé que embasa a busca por uma Igreja sinodal e, portanto, deve estar no bojo das atividades evangelizadoras da paróquia e comunidades. O momento de pré festa que se realizou na comunidade, transparece o rosto desta igreja que sai e acolhe os filhos ausentes, que chega até as famílias e suas dificuldades, que olha para os pais, mães e filhos com o olhar de Cristo que nunca esquece dos seus.



Para o Pe. Lindoval Silva, "o caminho é este! Não há outro. A missão de Jesus Cristo foi e é no meio do povo, no encontro pessoal e comunitário. Viver a festa do padroeiro, em todos os momentos, é ser e sentir a Igreja vive e presente na comunidade. E quem é a Igreja senão nós mesmos?", completou.


Com grande participação dos fiéis da comunidade, de movimentos e pastorais da paróquia, a exemplo do Terço dos Homens, Apostolado de Mãe Rainha, Renovação Carismática Católica, dentre outros, a pré-festa foi conclusa com a benção do Santíssimo Sacramento. Sendo apenas o reinicio das atividades na comunidade, além da Festa do Padroeiro, está prevista também, uma Semana Missionária para o pós festa.





Colaboração: PASCOM Assaré