AMARO: CONSELHO COMUNITÁRIO SE REUNE COM NOVO PÁROCO

Por ocasião da missa mensal realizada na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na tarde deste domingo (08) o pároco, Pe. José Ricardo e a coordenadora do Conselho de Pastoral Paroquial - CPP, Anúzia Gomes, reuniram-se com o Conselho de Pastoral Comunitário - CPC da comunidade do Amaro. Além de conhecer os membros e as atividades do conselho, o encontro objetivou apresentar ao novo pároco as ações, demandas e projetos da pastoral daquela localidade. Entre as pautas, a organização da Festa da Padroeira, reparos em algumas estruturas físicas e a discussão sobre uma futura criação da Área Pastoral se configuraram como prioridade. O conselho que está no último ano de mandato deve ser renovado ainda em 2023.

A SABER

O Conselho de Pastoral Comunitário é uma estrutura organizacional particular e de livre iniciativa de cada Diocese, sendo que, na Diocese de Crato é estimulado a implantação dos mesmos, inclusive com respaldo regimental presente no Plano Diocesano de Pastoral - PDP. Sua composição é feita com fiéis assíduos e participantes das atividades pastorais e missionárias presentes na comunidade, como instância representativa/consultiva junto às atividades eclesiais perante a paróquia e diocese. Na paróquia de Assaré, mais de 50% das comunidades assistidas possuem seus conselhos comunitários, que, em comunhão com a Igreja, contribuem na missão evangelizadora.