ACOLHIDA: PARÓQUIA REALIZA ENCONTRO DE PREPARAÇÃO PARA NOIVOS


Apoiado pelo Encontro de Casais com Cristo - ECC, a paróquia realizou durante toda a manhã deste sábado, 19, um encontro de acolhida aos noivos que receberão o sacramento do matrimonio no próximo dia 26 de março. A iniciativa, segundo o pároco, Pe. Lindoval Silva, visa "preparar e acolher aqueles que por algum motivo estavam a conviver juntos, mas sem, o sacramento." A realização dos casamentos comunitários reunirá 22 casais que já convivem a mais de 3 anos e estão habilitados ao sacramento.



O casal ECC, Wellington e Verinha, ambos educadores, conduziram o momento tratando da convivência a dois e com os filhos, bem como, da mediação dos conflitos. Na sua fala introdutória o professor Wellington frisou a importância da maturidade do casal ante a existência de conflitos especialmente ligados à formação dos filhos. Para ele, quando estes "presenciam esse conflito, uma relação desarmônica, isso certamente interfere na formação desses sujeitos. Então é preciso buscar, vigiar por meio da oração a harmonia conjugal". Diante das experiências vividas pelo casal o testemunho de equilíbrio, maturidade e vida de oração buscou ser evidenciado como base fundamental na coexistência conjugal.


Para a paróquia o acolhimento é chave para receber com dignidade, não só o sacramento do matrimônio, mas todos os sacramentos, e por isso, o Pe. Lindoval, em entrevista à PASCOM no final do encontro, reforçou: "É um pedido do Papa Francisco. É um apelo da Igreja no Brasil e, especialmente, do nosso Bispo, Dom Magnus. Acolher, e acolher bem. Os primeiros cristãos possuíam esta característica na convivência com as primeiras comunidades, que ao longo do tempo foi sendo perdida e, principalmente, nos tempos atuais. Interessante que o individualismo provocado pelo mundo moderno contribui para esse egocentrismo e esse afastamento das pessoas. Mas, o bom Jesus, que nunca nos abandona, nos ensina que é esse o caminho que precisamos trilhar. Do acolhimento, do amor e da fraternidade", finalizou.


Confira alguns cliques deste momento:






Colaboração: PASCOM Assaré.